Berçário I – A partir de 3 meses
Aqui, o foco é cuidado e acolhimento. Com uma criança muito pequena saindo dos braços de sua mamãe por algumas horas, o cuidado para que ele receba o carinho, a alimentação e higiene necessários é redobrado. Nessa fase, a estimulação psicomotora também ganha muita atenção com instrumentos e atividades específicas.
Berçário II – 1 ano
Nesta fase, estimulamos autonomia e independência do bebê. Eles já aprenderam a andar e começam a desenvolver vocabulário, o que ajudamos a construir através de estimulações na sala de leitura, brinquedoteca e exercícios psicomotores. A partir de 1 ano e meio, incentivamos também o tão importante “desfralde” em parceria com as famílias.
Maternal I – 2 anos
Nessa idade, iniciamos a rotina de salinha de aula e introduzimos algumas regras que fazem de nossas crianças um aluno de verdade. Agora, eles usarão seus caderninhos para “pintar o 7”, praticarão com mais frequência a esperar a vez e as palavrinhas mágicas como “com licença”, “por favor” e “obrigado”.
Maternal II – 3 anos
Nessa fase, visamos o desenvolvimento da criança nos principais conceitos básicos do esquema corporal, da orientação espacial, da organização temporal, do ritmo, da coordenação viso-motora, além de, buscar o desenvolvimento da linguagem como forma de comunicação.
Pré I – 4 anos
Nessa fase, visamos o desenvolvimento integral da criança através de uma evolução harmoniosa nos aspectos biológicos, físico-motor, cognitivo e afetivo-emocional, dando realce à coordenação motora e ao preparo para a escrita ( período preparatório ). Buscamos o desenvolvimento da linguagem como forma de comunicação e ampliação do pensamento. Temos a preocupação com a pronúncia correta […]
Pré II – 5 anos
Nessa fase, visamos o desenvolvimento integral da criança nos aspectos biológicos, psicológicos e cognitivos. Enfatizamos a coordenação motora escrita, a alfabetização da criança através da construção da língua escrita, relacionando letras e sons, discriminando e visualizando as famílias silábicas. Visamos o desenvolvimento do raciocínio lógico matemático e o domínio das quantidades numéricas.