Nessa fase, visamos o desenvolvimento integral da criança através de uma evolução harmoniosa nos aspectos biológicos, físico-motor, cognitivo e afetivo-emocional, dando realce à coordenação motora e ao preparo para a escrita ( período preparatório ).
Buscamos o desenvolvimento da linguagem como forma de comunicação e ampliação do pensamento. Temos a preocupação com a pronúncia correta dos fonemas (prontidão para a alfabetização).
Procuramos desenvolver conceitos básicos de cidadania, respeito mútuo, cooperação e colaboração com os colegas e todos os funcionários da escola, bem como a importância e o cuidado com a natureza. Através de conceitos básicos e material concreto buscamos o desenvolvimento do raciocínio lógico matemático.
Horário | Segunda-feira | Terça-feira | Quarta-feira | Quinta-feira | Sexta-feira |
7h às 8:30h | Chegada Pátio Livre |
Chegada Pátio Livre |
Chegada Pátio Livre |
Chegada Pátio Livre |
Chegada Pátio Livre |
8:30 às 9h | Colação | Colação | Colação | Colação | Colação |
9h às 10:45h | História Fantoche Brinquedoteca |
História Livre Parquinho |
História Cantada Sala de Leitura |
História Criada Pátio |
História Dramatizada Sala de Vídeo |
11h às 12h | Almoço | Almoço | Almoço | Almoço | Almoço |
12h às 12:45h | Soninho | Soninho | Soninho | Soninho | Soninho |
13h às 16:50h | Sala de aula | Sala de aula | Sala de aula | Sala de aula | Sala de aula |
14h | Lanche | Lanche | Lanche | Lanche | Lanche |
17h | Jantar | Jantar | Jantar | Jantar | Jantar |
17:30 às 19h | Saída Atividade livre Sala de vídeo |
Saída Atividade livre Sala de vídeo |
Saída Atividade livre Sala de vídeo |
Saída Atividade livre Sala de vídeo |
Saída Atividade livre Sala de vídeo |
Obs.: Durante a permanência em sala de aula, será seguido o planejamento da professora.